quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MENSAGENS POÉTICAS


<<< Uma Trova Nacional >>>
Por mais louca ... mais confusa ...
que eu esteja em meus anseios,
quem me dera ser a musa
dos teus doces devaneios!
Maria Nelsi Sales Dias/SP
 
<<< Uma Trova Potiguar >>>
Buscando a felicidade
por este mundo sem fim...
Descobrir uma verdade:
Ela está dentro de mim!
Francisco Macedo/RN
 
<<< Uma Trova Premiada >>>
2010 > CTS-Caicó/RN
Tema > OCASO > 8º Lugar
O ocaso... o ajuste da lente...
o clique... a fotografia:
- a imagem do sol poente,
nos braços do fim do dia...
Darly O. Barros/SP
 
<<< Uma Trova de Ademar >>>
A Saudade na pessoa
faz ela ficar doente;
por mais que saudade doa,
mas só quem ama é quem sente!
Ademar Macedo/RN
 
<<< ...E Suas Trovas Ficaram >>>
A igreja, as flores e o eleito,
ela de branco e eu tristonho;
foi o cenário perfeito
para o enterro de meu sonho.
Alonso Rocha/PA
 
<<< Simplesmente Poesia >>>
DESCAMINHOS. (Para Ela)
 
Sergio Severo/RN
 
Por que teimo em dirigir
minha atenção a Você,
que em “contra marchas”, não vê,
todo o meu Amor fluir?
 
Que a Estrada do seu Porvir,
seja, quiçá, asfaltada,
e cada curva fechada,
bem lhe faça refletir.
 
Olhe a conversão na Via!
Não atropele a Poesia,
na contramão dos meus passos...
 
... e à margem da Compaixão,
deixar o meu Coração,
por inteiro, aos pedaços.
 
<<< Estrofe do Dia >>>
Se for um parlamentar
pode ter crime a vontade
que o dedo da impunidade
não deixa lhe investigar,
se alguém o denunciar
é sujeito a ser punido,
processado e ser tangido
pra o beco da emboscada;
toda lei ultrapassada
só favorece o bandido.
Geraldo Amâncio/CE
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário