sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DEFEITO



Existem falsos professores
De canudos mal havidos
Chacais da literatura
... lordecos subnutridos
De gestações duvidosas
Foram no mundo paridos!

Do rincão da Bossoroca
Da São Luiz academia
Lá nas Missões Orientais
Pátria...Folklore...Poesia
Patriotismo hereditário
Payador por dinastia!

Que academia baguala
Barbaresca e secular
Regada com sangue e suor
Planta-se Pátria pra dar
Nativismo é recompensa
Folklore pra replantar!

Regionalismo não falo
Só em termos continentinos
De oceano para oceano
Caribe ao muro andino
Meu povo só tem fronteiras
Marcadas pelo destino.

Nos alfarrábios da História
Atenienses e espartanos
Mancharam de sangue a terra
Entre gregos e troianos
Nós aqui os missioneiros
Com lusos e castelhanos!

Ficaram ruínas em Atenas
E ficaram ruínas aqui
Registro maquiavélico
Da minha Pátria Guarani
Por quem tombou TIARAJÚ
E o guapo GUACURARY!!

Ai está reles gringo
De canudinho suspeito
O teu falso paramento
A monge não dá direito
Direitos só eu que tenho
Do SURSIS ao meu defeito!!!!

* Tema de NOEL GUARANY.

"Foi uma luta árdua divulgar e consolidar a música missioneira. Com muita abnegação consegui abrir caminho,para mim e para muitos,que hoje se dizem também criadores da música missioneira. Eu não gravo discos para receber falsos lauréis de multinacionais. Eu gravo,para demonstrar o respeito que nós,os missioneiros,devotamos,ao patrimônio cultural da nossa terra e da nossa gente." NOEL GUARANY em depoimento gravado e escrito para a sua auto-biografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário